Lisbon Fashion Week | Pedro Pedro, ss16

recordo-me do primeiro desfile que vi do Pedro Pedro. recordo-me também da primeira vez que o entrevistei, da sua serena timidez misturada com a satisfação do trabalho bem feito enquanto uma mais jovem Petra Vaz lhe repetia “gostei tanto! gostei tanto!” vezes sem conta. e era verdade.

os desfiles de Pedro Pedro são, a meu ver, um convite a entrarmos nos seu mundo. a música e o ambiente intimista que ali cria é precisamente isso, de intimidade. depois temos a forma fluída como combina os tecidos e os deixa cair sobre os corpos como uma segunda pele, como se essa fosse, aliás, a única intenção desta coleção. nenhuma das suas peças é exageradamente feminina, mas antes um complemento à feminilidade de quem as usa.

Os materiais escolhidos foram o cetim, o jersey de seda e o algodão em tons de azul escuro/marinho, brique, preto e branco e algumas peças tinhas um toque intencional inacabado.

fez-me pensar que, quase de forma poética, é como se nos coubesse a nós terminar a peça. completá-la. talvez.

o meu top 5 é este, mas podem ver o vídeo aqui e saborear a coleção.

 

Fotos e vídeo da autoria e com direitos de autor exclusivos à Moda Lisboa.